Divulgada a concorrência do Vestibular 2018/2 das Fatecs-SP

As provas devem acontecer no dia 1º de julho, em locais que serão divulgados no dia 26 de junho.
Em 21/06/2018 09h53 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: fatec
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs-SP) divulgaram a lista de cursos mais concorridos no Vestibular 2018/2. As provas estão marcadas para o dia 1º de julho e os locais de provas devem ser liberados no dia 26 de junho.

Saiba mais sobre o Vestibular da Fatec

O curso mais procurado é o de Análises e Desenvolvimento de Sistema, ministrado em Carapicuíba, que oferece 40 vagas e registrou 540 inscrições. Neste caso, a concorrência ficou em 13,5 candidatos por vaga.

Em segundo lugar aparece o mesmo curso de Análises e Desenvolvimento de Sistema, mas este ministrado em São Paulo, com 13,04 inscritos por vaga. Ainda figura entre os mais concorridos o curso de Logística, da Fatec de Guarulhos, com 12,18 candidato por oportunidade.

Ao todo, nesta edição são oferecidas 14.605 vagas gratuitas em cursos superiores presenciais. As oportunidades disponíveis são para mais de 60 polos educacionais localizados no estado de São Paulo. Veja a demanda completa do Vestibular 2018/2 das Fatecs-SP.

Provas

As provas serão constituídas de 54 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma redação. Os candidatos puderam optar por usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2015 a 2017, na soma final da pontuação do Vestibular 2018/2.

Veja as provas e os gabaritos de outras edições

A primeira chamada o desempenho individual e a classificação geral serão liberados em 20 de julho. Os aprovados serão matriculados nos dias 23 e 24 seguintes. 

Uma segunda chamada é esperada para 25 de julho. Os vestibulandos aprovados terão suas matrículas no dia 26 seguinte.

Acréscimo na Pontuação

Há a opção de ganhar bônus na nota final. Para isso, o candidato precisa estar em uma das categorias abaixo:

- Autodeclarados negros: 3% de bônus
- Estudantes de escolas públicas: 10% de bônus
- Inclusão nas duas categorias: 13% de bônus

Mais informações no Manual do Candidato.