Whatsapp
Em 20/02/2017 11h01

Curso preparatório em Betim (MG) inscreve para 250 vagas

Notícias

Prazo segue até 8 de março, em uma das 12 escolas credenciadas. Seleção acontece no dia 12 seguinte. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

Começaram hoje, 20 de fevereiro, as inscrições para o Prepara Betim, curso preparatório em Minas Gerais para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vestibulares e concursos da região. A oferta é de 250 vagas nesta edição.

Elas podem ser feitas até 8 de março, em uma das 12 escolas credenciadas, por estudantes que moram em Betim e concluíram ou estejam cursando o último ano do ensino médio em escolas públicas do município.

As inscrições serão recebidas de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 21h30. Na ocasião, os candidatos deverão apresentar originais e cópias do RG, CPF, histórico escolar ou declaração de escolaridade e comprovante de residência.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os inscritos passam por um processo seletivo no dia 12 de março, a partir das 9h. A divulgação do resultado está prevista para o dia 14, inclusive no site da prefeitura, com matrículas até o dia seguinte.

Já as aulas do antigo Pré-Enem serão iniciadas em 16 de março e ministradas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3594-4608/3531-2404.

Relacionados
Além de Belo Horizonte, o instituto está presente em outras oito cidades mineiras com seus cursos de Engenharia.
Antigo Cefet-Januária e Escola Agrotécnica Federal de Salinas.
IFMG surgiu da integração dos antigos Cefets de Ouro Preto e Bambuí com a Escola Agrotécnica Federal de São João Evangelista.
IF Sudeste MG surgiu da Integração do antigo Cefet-Rio Pomba com outras instituições em Barbacena, Muriaé e São João del-Rei.
A instituição oferece cinco tipos de vestibulares: cursos da Grande BH, do Interior, Medicina, a distância e tecnológicos.
Conheça o Prepara de Betim, cursinho preparatório gratuito para alunos de escolas públicas, em Betim, Minas Gerais.
Os campi da UFMG estão localizados em Belo Horizonte e Montes Claros. Vestibular foi extinto e ingresso agora é pelo SiSU.
UEMG está presente em Belo Horizonte e em várias cidades do interior, como João Monlevade, Frutal, Divinópolis, Cláudio e Ubá.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES