Cursinho Universidade para Todos abre inscrições para 2013

São oferecidas mais de 23 mil vagas em quase 200 municípios da Bahia.
Em 30/04/2013 12h02 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para o ano de 2013 do Curso Preparatório Universidade para Todos, coordenado pela Secretaria da Educação da Bahia. Elas começaram hoje, 30 de abril e continuam até o final da próxima semana, 10 de maio.

Inscreva-se

Podem se candidatar estudantes tenham concluído, ou estejam terminando, o terceiro ano do Ensino Médio em escolas públicas do estado e que também tenham cursado o Ensino Fundamental na rede pública. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

São oferecidas 23.625 vagas divididas por cerca de 186 cidades baianas, em parceria com as Universidades Estaduais de Santa Cruz (Uesc), do Sudoeste da Bahia (Uesb), de Feira de Santana (Uefs) e do Estado da Bahia (Uneb) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O critério de seleção serão as notas de Português e Matemática do inscrito. A data para divulgação do resultado, provavelmente, será definida em 9 de maio. Porém, em contato feito pelo Vestibular Brasil Escola, a Secretaria informou que todo o processo deverá ser concluído neste próximo mês.

As aulas do pré-vestibular abordam os conteúdos de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. A data para o início delas também ainda não foi definida.

Mais informações podem ser obtidas neste Edital, pelos telefones 0800 285 8000 e (71) 3115-9053, das 8h30 às 12h e das 13h às 18h em dias úteis, e ainda pelo e-mail upt@educacao.ba.gov.br.

Por Dayse Luan