Whatsapp
Em 13/08/2012 11h32

Cursinho Solidário (PR) recebe inscrições para o Superintensivo 2012

Notícias

Elas terminam na próxima segunda-feira, 20; taxa é de R$ 35. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

Serão recebidas até a próxima segunda-feira, 20 de agosto, as inscrições para o Superintensivo do Cursinho Solidário 2012, da organização não governamental (ONG) Formação Solidária. Elas estão abertas desde o dia 20 de julho. A taxa é de R$ 35 e poderá ser paga até o dia 21.

Faça sua inscrição

Quem não tiver acesso à internet poderá se inscrever, das 13h às 17h30, na secretaria da ONG, situada na Avenida Presidente Afonso Camargo, nº 330, Bloco Ferroviária ou usando o serviço gratuito de internet nas Ruas da Cidadania e Faróis do Saber.

Podem de inscrever estudantes carentes que tenham renda familiar de até um salário mínimo por pessoa e que tenham cursado todo o Ensino Médio, ou o conclua até o final do ano, em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular.

Estão sendo ofertadas 80 vagas, 60 para a turma ministrada no Colégio Estadual Professora Luiza Ross, Boqueirão, e 20 para a classe oferecida nas dependências da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Rebouças.

Cursinho

A seleção é dividida em duas etapas, a primeira é uma prova objetiva composta por 48 questões de múltipla escolha que ocorrerá em 25 de agosto. O ensalamento será liberado no dia 22 anterior. Já o resultado será divulgado no dia 29 seguinte, a partir das 14h.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O teste de português não pode ser zerado para o candidato passar para segunda fase, que será constituída por um questionário socioeconômico, análise de documentos comprobatórios e entrevista, que acontecerá em 1º de setembro. A lista final de selecionados será liberada no dia 03 seguinte.

Matrículas serão em 06 de setembro e os classificados na lista de espera poderão ser chamados até o dia 19 do mesmo mês. As aulas começarão no dia 17 anterior. O cursinho é gratuito, os estudantes custeiam apenas o material didático.

Nos últimos três anos foram mais de 100 aprovados nas instituições federais de ensino do Paraná, além daqueles que conseguiram bolsas no Programa Universidade para Todos (ProUni). Mais informações podem ser obtidas no Edital ou pelos telefones (41) 3234-2363 e 8502-6340.

Por Dayse Luan

Relacionados
Nasceu para atender filhos de alemães em Curitiba e hoje possui mais de 10 campi.
Documentação deve ser entregue na próxima semana; lista de isentos sai em setembro.
A UFPR oferece 70% das vagas pelo vestibular e 30% pelo SiSU, nas cidades de Curitiba, Palotina, Matinhos, Pontal do Paraná e Jandaia do Sul.
Referência no ensino tecnológico no país, a UTFPR está presente em Curitiba e outras 11 cidades do Estado.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES