Whatsapp
Em 25/05/2022 13h50 , atualizado em 25/05/2022 14h49

Cursinho gratuito Pré-Enem Digital MT recebe inscrições

Notícias

Iniciativa totalmente gratuita oferece 10 mil vagas em quinze cidades mato-grossenses. Por Lucas Afonso
Pré-Enem Digit@l MT
Início das aulas está previsto para junho.
Crédito da Imagem: Divulgação / Seduc-MT
PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso (Seduc-MT) está com as inscrições abertas para o Pré-Enem Digit@l MT, que é um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São disponibilizadas 10 mil vagas.

As inscrições devem ser feitas na secretaria de cada unidade escolar, a qual fará um cadastro por meio de formulário encaminhado pela Diretoria Regional de Ensino (DRE).

O curso é direcionado a estudantes do 3º ano do ensino médio e 2º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que estão se preparando para o Enem 2022. A previsão de início das aulas é em junho.

Na segunda-feira (23), a Seduc realizou uma live de inauguração do curso que abordou temas recorrentes do exame e redação. Veja:

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A iniciativa é totalmente gratuita e conta com plantões de atendimento aos participantes durante a semana tanto no formato online pela plataforma Google Classroom quanto presencialmente. Aos sábados estão previstas aulas presenciais. 

As atividades acontecerão em quinze cidades do Mato Grosso, são elas: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Saiba mais informações na página da Seduc-MT

Relacionados
Blog do Vestibular comenta sobre o que esperar do Enem 2022 em relação ao conteúdo das provas e também sobre a organização e competência do Inep.
A Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) já inscreve para o Vestibular 2022/2.
Cursinho gratuito com aulas preparatórias para o Enem 2022 situado no Pará abriu hoje (18) inscrições para as novas turmas.
Pensar sobre as possibilidades de temas que podem cair na redação do Enem e colocar em prática a produção dos textos é fundamental neste processo de preparação.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES