Ciclo de Palestras de SP analisa hoje obra de Alberto Caieiro, Poemas Completos

Em 19/04/2008 07h48 Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
Neste sábado (19) será realizado o terceiro encontro do Ciclo de Palestras sobre as obras literárias dos vestibulares da USP, Unicamp e PUC-SP, realizado pela Biblioteca Municipal Mário de Andrade, em São Paulo.

A palestra de hoje será ministrada pelo professor Fernando Segolin, da PUC-SP, e terá como tema a obra “Poemas Completos”, de Alberto Caieiro. A aula será na Galeria Olido em São Paulo, e terá início às 10h, com duas horas de duração e de mais 30 minutos para perguntas.

A apresentação é gratuita e aberta ao público. Porém, como a capacidade da Olido é limitada a 300 participantes, a coordenação do Ciclo aconselha aos interessados que cheguem com uma hora de antecedência para garantir lugar.

Não é necessário levar material nem há reserva de vagas. A Galeria Olido fica na Avenida São João, 473, Centro de São Paulo. Para maiores informações, ligue nos números: (11) 3241-3459 / 3256-5270 (ramal 206).

Aulas anteriores

A primeira palestra do Ciclo aconteceu no dia 5 de abril, ocasião em que foi discutida a obra “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, com a participação do professor Carlos Eduardo Siqueira. No sábado passado, dia 12, foi a vez da análise da obra “Memórias de um Sargento de Milícias”, de Manuel Antônio de Almeida, feita pela professora da PUC-SP, Edilene Dias Matos. As palestras do Ciclo são realizadas sempre aos sábados e terminam no dia 14 de junho.

Confira a programação das demais palestras do Ciclo:
26 de abril: "A rosa do povo", de Carlos Drummond de Andrade- Professora Ana Maria Salles
10 de maio: "Iracema", de José de Alencar - Professor Carlos Eduardo Siqueira
17 de maio: "Sagarana", de Guimarães Rosa - Professor Erson Martins
31 de maio: "O velho da horta", de Gil Vicente - Professor Fernando Segolin
07 de junho: "A cidade e as serras", de Eça de Queirós - Professora Vera Bastazin
14 de junho: "Dom Casmurro", de Machado de Assis - Professora Maria Aparecida Junqueira

Confira as obras literárias exigidas pela USP, Unicamp e PUC-SP para os vestibulares de 2009

Por Marla Rodrigues