Chegam ao fim as inscrições do Vestibular 2022/2 da UNEB

Candidatos vão concorrer a mais de 3 mil vagas nas modalidades presencial e a distância.
Em 16/06/2022 04h00 , atualizado em 26/07/2022 07h11 Por Miguel Souza

Departamento de Ciências Humanas da Uneb
Departamento de Ciências Humanas da Uneb
Crédito da Imagem: Divulgação/Uneb
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) encerra hoje, 16 de junho, as inscrições para o Vestibular 2022/2. Provas acontecem nos dias 31 de julho e 1° de agosto.

Inscreva-se no Vestibular UNEB 2022/2

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100, e a lista dos candidatos selecionados com a isenção da taxa já está disponível para consulta no site do Vestibular.

A isenção era destinada para candidatos concluintes ou egressos do Ensino Médio em escolas públicas estaduais ou municipais na Bahia, além de candidatos que concluíram o ensino médio por meio de Exames Supletivos ou curso equivalente da rede pública.

A isenção também era destinada para os servidores das Universidades Públicas Estaduais da Bahia, bem como seus filhos, cônjuges e dependentes judiciais de primeiro grau.

Os candidatos não contemplados com a isenção devem acessar o site do vestibular, imprimir o boleto e realizar o pagamento da taxa até a data informada no boleto.

Vagas 

Nesta edição, o Uneb está oferecendo 3.401 vagas, sendo 2.291 para cursos de graduação na modalidade presencial e 1.110 vagas para os cursos na modalidade de Ensino à Distância (EaD).

A UNEB reserva 40% das vagas para participantes negros. Além disso, a política de cotas da Universidade também prevê 5% de sobrevagas para cada um dos seguintes grupos: indígenas, quilombolas, ciganos, transexuais, travestis e transgêneros, pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades.

Vestibular

As provas do processo seletivo vão acontecer em dois dias:

  • 31/07 - Provas de: Língua Portuguesa (Literatura Brasileira), Redação, Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol, Francês), Ciências Humanas (História, Atualidades e Geografia)

  • 01/08 - Provas de Matemática e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia)

Confira: Provas e gabaritos dos vestibulares da UNEB

Os locais e horários de realização das provas serão divulgados no Cartão do Participante, que ficará disponível no site do Vestibular UNEB.

O gabarito preliminar da prova será disponibilizado no dia 01 de agosto. Já o resultado final do vestibular será divulgado no dia 29 de agosto.

Mais informações no edital, no telefone (71) 3117-2352 ou e-mail cpsvestibular2022@uneb.br.