Cederj: provas do Vestibular 2020/1 serão aplicadas amanhã (24)

Processo seletivo oferece mais de 7,6 mil vagas em diversas instituições de ensino do Rio de Janeiro.
Em 23/11/2019 10h00 Por Giullya Franco

Crédito: Paulo Damasceno/UENF
Crédito: Paulo Damasceno/UENF
Crédito da Imagem: Paulo Damasceno/UENF
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

No domingo, 24 de novembro, a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) vai aplicar as provas do Vestibular 2020/1.

Veja os locais de prova

As provas serão aplicadas das 9h às 13h e os portões serão fechados às 8h50. Os candidatos devem chegar aos seus locais de prova com uma hora de antecedência, levando documento de identificação original com foto e caneta fabricada em material transparente de tinta azul ou preta.

Provas

O processe seletivo será composto por uma redação e prova com 60 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História. Algumas perguntas serão voltadas para conteúdos específicos dos cursos escolhidos.

Vagas e Resultado

O Cederj está oferecendo 7.674 vagas nesta seletiva. As oportunidades são distribuídas pelo Cefet-RJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, Uerj, Uenf e UniRio e parte das vagas são reservadas aos candidatos das Ações Afirmativas e Sistema de Cotas Estadual. O processo seletivo também reserva oportunidades para professores da rede pública.No dia 4 de dezembro a pontuação da nota objetiva será disponibilizada. Já as notas da redação serão divulgadas no dia 12. O resultado do vestibular deve ser divulgado no dia 9 de janeiro de 2020 e as matrículas serão realizadas nos dias 14 e 15 seguintes.

Para mais informações acesse o Site do Cederj ou consulte o Manual do Candidato.