Cederj divulga locais de prova do Vestibular 2019/1

Seleção será realizada em 1º de dezembro, a partir das 9h, no estado do Rio de Janeiro.
Em 26/11/2018 12h30 , atualizado em 26/11/2018 12h38 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: cederj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj) divulgou os locais de prova do Vestibular 2019/1 nesta segunda-feira, 26 de novembro. A seleção será aplicada em 1º de dezembro, a partir das 9h. 

Confira os locais de prova

Confira os aprovados pelo Enem

Participam desta prova os inscritos no Vestibular tradicional e os candidatos que concorreram pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não foram aprovados, mas que pagaram a inscrição para ter nova oportunidade pelas provas. 

Os candidatos precisam levar documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). É recomendado estar com o cartão de confirmação de inscrição para a localização da sala de prova.

Vestibular

As provas serão constituídas de 60 questões objetivas de disciplinas do ensino médio e uma redação. A seleção será realizada nas cidades em que as instituições conveniadas ao Cederj têm oferta de vagas. 

As notas da prova objetiva serão divulgadas em 12 de dezembro, enquanto a pontuação da redação será liberada no dia 18 seguinte. 

O resultado final do Vestibular do Cederj está previsto para 15 de janeiro. As matrículas serão feitas nos dias 17 e 18 seguintes.

Enem

O resultado do Vestibular via Enem 2017 do Cederj está disponível para consulta. Os aprovados serão matriculados somente em 17 e 18 de janeiro de 2019. 

Vagas

O Cederj oferece 7.684 vagas em 16 cursos de graduação a distância, 625 oportunidades a mais do que no último semestre. Destas, 30% são para o ingresso pelas notas do Enem 2017.

As oportunidades são para o Cefet e as universidades UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ, Unirio e UENF.

Mais informações no Manual do Candidato.