Cederj aplica provas do seu Vestibular 2016 neste sábado (19)

Seleção acontece das 9h às 14h, mas portões de acesso aos locais de prova serão fechados às 8h50.
Em 19/12/2015 00h05 , atualizado em 19/12/2015 07h45 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Serão aplicadas hoje, 19 de dezembro, das 9h às 14h, as provas do Vestibular 2016 da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Fundação Cecierj/Consórcio Cederj).

Confira seu local de prova

Na ocasião, os vestibulandos serão submetidos a 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Biologia, Física, Matemática, Química, Geografia e História, Redação e cinco questões discursivas, conforme o curso escolhido.

Eles deverão se apresentar com, no mínimo, uma hora de antecedência portando documento de identificação utilizado no ato da inscrição, Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) e caneta esferográfica de corpo transparente e de ponta média com tinta azul ou preta. Os portões serão fechados às 8h50, pontualmente. 

Agenda, telefones celulares, pager, bips, walkman, gravador, MP3, relógio com calculadoras, canetas com equipamentos eletrônicos ou qualquer outro receptor ou transmissor de mensagens, imagens e áudio serão proibidos durante a realização da prova. 

Resultados

Os gabaritos serão publicados logo após o término das provas e os interessados poderão interpor recursos até as 24h do dia 21 de dezembro pelo e-mail vestibular@cederj.rj.gov.br. As notas da prova de múltipla escolha serão liberadas no dia 5 de janeiro de 2016, enquanto as da prova discursiva e redação saem no dia 12 seguinte. Já o resultado final é esperado para o dia 19.

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também puderam ser aproveitadas pelos candidatos que indicaram a opção no ato da inscrição. Neste caso, o resultado saiu no dia 27 de novembro e as matrículas poderão ser feitas em 21 e 22 de janeiro. Confira aqui.

Estão sendo oferecidas 7.749 vagas na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Universidades Federais Fluminense (UFF), do Rio de Janeiro (UFRJ), Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ).

As oportunidades destinadas a candidatos oriundos do Enem, às cotas e aos professores da rede pública variam conforme a instituição escolhida. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no Manual do Candidato.

Por Wanja Borges