Brasília: cursinho Vestibular Cidadão abre inscrições para o 2º semestre de 2019

O pré-vestibular é gratuito e está oferecendo 140 vagas. Provas serão realizadas no dia 20 de julho.
Em 27/06/2019 17h03 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Vestibular Cidadão (VC), de Brasília, está com as inscrições abertas para o cursinho pré-vestibular gratuito do segundo semestre de 2019. Prazo vai até as 18h do dia 17 de julho. A taxa é de R$ 10.

Inscreva-se no VC

A inscrição só será concluída após o pagamento da taxa, que deve ser realizado até o dia 19 de julho.

Seletiva

O cursinho aplicará as provas do processo seletivo no dia 20 de julho para todos os candidatos. As provas serão realizadas somente em Brasília, às 14h, e as questões devem abordar conteúdos de conhecimentos gerais da matriz curricular do Ensino Médio.

Os candidatos selecionados ainda deverão participar da entrevista nos dias 27 e 28 de julho. Na entrevista o candidato deve apresentar documento de identidade; CPF; histórico escolar de Ensino Médio; certificado de conclusão de Ensino Médio ou certidão de conclusão da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os aprovados devem realizar as matrículas no dia 3 de agosto.

Vagas

Estão sendo oferecidas 140 vagas para o cursinho. Das vagas, 80 são para o turno vespertino, 30 para o noturno e 30 vagas para o matutino.

Vestibular Cidadão (VC)

O Vestibular Cidadão (VC) é um cursinho pré-vestibular criado em 2004 por alunos da Universidade de Brasília (UnB). O projeto é gratuito e voltado para estudantes e egressos do Ensino Médio de escolas públicas e bolsistas de colégios particulares, com o objetivo de garantir a oportunidade de acesso ao ensino superior de qualidade.

Conheça o Vestibular Cidadão (VC)

Para mais informações acesse o Site do VC ou consulte o edital.