Topo
pesquisar
Em 16/05/2018 09h58, atualizado em 16/05/2018 13h44

Aberto o prazo de inscrições no PSI 2018 da UFAM

Notícias

Os interessados devem se inscrever pela internet até 31 de maio. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) recebe entre os dias 16 e 31 de maio as inscrições para o Processo Seletivo para o Interior (PSI) 2018. Ao todo, o vestibular oferece 537 vagas em cursos ministrados em Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins.

Inscreva-se para o PSI 2018

Além de preencher o formulário disponível na internet, os candidatos devem pagar uma taxa que custa R$ 90. Estudantes inscritos no CadÚnico do Governo Federal e membros de família de baixa renda puderam solicitar isenção, o resultado pode ser conferido neste link.

Provas

No dia 15 de junho, a UFAM deve liberar o Cartão de Informação de Inscrição (CCI) que, entre outras coisas, traz informações sobre os locais de provas. O exame será aplicado nos dias 24 e 25 de junho, a partir das 8h10.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Dica: como não cair no sono durante os estudos

As provas do primeiro dia serão compostas por questões conhecimentos gerais e uma redação. Ao todo, serão 60 questões objetivas sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática e História.

Já no segundo dia de provas, serão outras 60 questões sobre disciplinas do ensino médio. Neste caso, o conteúdo deve abordar Geografia, Biologia, Física e Química.

Veja provas e gabaritos de outros vestibulares

Resultado

Segundo o Edital do PSI 2018, a divulgação do gabarito definitivo deve ser feita no dia 2 de julho. Já o resultado final, é esperado para o dia 13 do mesmo.

As informações sobre prazos e procedimentos de matrículas devem ser liberadas posteriormente. Mais informações no site do PSI ou pelo telefone (92) 3305-1181.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola