Abertas as inscrições do Pré-Vestibular Em Ação (PR) para 2012

Elas seguem até 17 de fevereiro; isenções podem ser solicitadas até o próximo dia 30.
Em 24/01/2012 10h56 , atualizado em 24/01/2012 10h57 Por Mayara Alves de Oliveira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições para o ano de 2012 do Pré-Vestibular Em Ação estão abertas, desde o dia 16 de janeiro, e seguem até 17 de fevereiro. O cursinho é gratuito e mantido pela Organização Não Governamental (ONG) Em Ação, mediante parceria com o Serviço Social da Indústria do Paraná (SESI).

Inscreva-se

A taxa de inscrição do Processo Seletivo é de R$ 40. O prazo para solicitar a isenção vai até dia 30 de janeiro. Podem requerer o benefício pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O resultado do pedido sai a partir de 7 de fevereiro.

No total são 300 vagas oferecidas para estudantes de baixa renda que não possuem condições de pagar por um cursinho. Para participar da seleção é preciso ter concluído parte dos estudos em escola pública ou cursar o 3º ano do Ensino Médio.

Cronograma

A primeira fase do Processo Seletivo está prevista para ser aplicada no dia 26 de fevereiro. Ela será composta por uma prova, contendo 40 questões sobre conteúdos do 1º e 2º ano do Ensino Médio e uma produção de texto. 

A segunda etapa será uma entrevista socioeconômica que acontecerá no dia 3 de março. Nesta fase, os candidatos devem levar a documentação exigida para comprovar a impossibilidade financeira de arcar com um cursinho particular.

O resultado final sai no dia 8 de março e os aprovados deverão efetuar a matrícula no dia 10 seguinte, mediante a apresentação de uma cópia do RG e de um comprovante de residência.  Na ocasião, será ministrada a aula inaugural e os classificados deverão assinar uma lista de comparecimento. Caso o estudante falte nesse dia estará automaticamente eliminado do Processo Seletivo 2012.

As aulas serão realizadas aos sábados e domingos, das 8h às 20h, no CIETEP, localizado na Av. das Torres, n°. 1341, próximo ao Jardim Botânico. Mais informações no Edital e no Guia do Candidato.

Veja também:
Saiba mais sobre o Pré-vestibular Em Ação
Outros cursinhos comunitários do Paraná

Por Mayara Oliveira