UPF (RS) divulga resultado do Vestibular de Inverno de Medicina 2022

Além de Medicina, processo seletivo ofereceu vagas para cursos como Psicologia, Direito e Agronomia.
Em 27/06/2022 11h48 , atualizado em 01/07/2022 08h35 Por Miguel Souza

Universidade Federal da Paraíba
Universidade Federal da Paraíba
Crédito da Imagem: Divulgação UFPB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Passo Fundo (UPF), no Rio Grande do Sul, divulgou hoje, 27 de junho, o resultado do Vestibular de Inverno de Medicina 2022. O resultado é referente às provas presenciais.

Veja os aprovados em Medicina

Os candidatos aprovados devem realizar a matrícula online. O informativo institucional, com o detalhamento das orientações para a matrícula, será enviado aos aprovados para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.  

Para efetivar a matrícula, os novos alunos deverão enviar os seguintes documentos:

  • CPF

  • RG

  • Comprovante de residência

  • Histórico Escolar

  • Certidão de Nascimento ou de Casamento

  • Atestado médico e eletrocardiograma (para os aprovados no curso de Educação Física)

  • Cópia da carteira social, se candidato optante pelo uso do nome social.

Além dos documentos listados acima, o Manual do Candidato ainda prevê documentações adicionais, confira aqui. 

Vestibular de Medicina

O Vestibular de Inverno 2022 de Medicina da UPF foi realizado no dia 25 de junho. Os vestibulandos tiveram que realizar uma redação e responder questões objetivas de disciplinas do ensino médio. As temáticas selecionadas para a redação foram: efeitos da guerra, a distribuição de água no mundo.

Também houve aproveitamento das notas do Enem, porém somente para aqueles que realizaram o exame nos anos de 2020 e 2021.

Para a carreira de Medicina, foram ofertadas 34 vagas, sendo 20 para ingresso pelas provas presenciais e as demais pelo Enem.

Demais cursos

A prova presencial também foi realizada no dia 25 de junho, com realização de uma redação. Os candidatos puderam optar entre dois temas: a saúde mental de crianças e jovens na pandemia, e as consequências do desemprego para a sociedade.

Além das provas presenciais, os candidatos puderam optar por outras duas formas de ingresso:

  • Notas do Enem - Aproveitamento das notas do exame dos anos de 2010 a 2021

  • Prova on-line - Redação que deve ser feita até o dia 27 de julho

Em ambas as modalidades a lista de aprovados será informada em até 24h após a inscrição ou realização da prova. O resultado está previsto para ser divulgado ainda hoje, de forma individual, por meio do e-mail cadastrado no ato de inscrição.   

Vagas

O Vestibular de Inverno da UPF ofereceu vagas em 27 cursos de graduação da instituição. Entre as carreiras, destacam-se Psicologia, Direito e Agronomia.

O processo seletivo também realizou oferta de cursos híbridos, como Agronegócio, Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Serviço Social.     

Mais informações no Manual do Candidato, Edital de Medicinaou entre em contato pelo e-mail vestibular@upf.br ou telefone 3316-8220.