Notas do Enem não serão utilizadas no Vestibular 2010 da Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas, Unicamp, informou hoje que não utilizará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio 2009, Enem, para compor o escore da 1ª fase do seu Vestibular 2010. Com a nova data de realização do exame não haverá tempo hábil para a sua utilização.

A decisão está em conformidade com o Art. 11, Parágrafo 2º do edital do processo seletivo, que determina que, se não estiverem disponíveis até 30 de novembro, as notas do Enem 2009 não serão utilizadas.

A universidade informa, ainda, que vai ignorar automaticamente o campo do Enem presente no Formulário de Inscrição, mesmo para os candidatos que haviam incluído seu número de inscrição. Não será necessário fazer nenhuma alteração neste formulário.

Provas

A primeira fase do concurso será realizada no dia 15 de novembro, com uma prova que inclui a redação e 12 questões gerais dissertativas: matemática, física, química, biologia, história e geografia.

A lista dos classificados para a 2ª fase será publicada no dia 16 de dezembro. Esta etapa do concurso acontecerá entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2010 e englobará oito provas dissertativas.

Os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música serão submetidos a exames de habilidades específicas entre os dias 18 a 21 também de janeiro.

O resultado final será disponibilizado no dia 04 de fevereiro.

Veja Também:
06/10: Divulgada nova data do Enem 2009
Obras literárias para este e outros Vestibulares 2010
Conheça o sistema de ações afirmativas da Unicamp 

Por Sheila Liz


Fonte: Brasil Escola - https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/noticias/notas-enem-nao-serao-utilizadas-no-vestibular-2010-/38256.html