Unicentro (PR) divulga obras literárias para os Vestibulares 2026 e 2027

Entre os autores cobrados no exame estão Lygia Fagundes Telles, Ruth Guimarães e Carlos Drummond de Andrade

As obras literárias dos Vestibulares 2026 e 2027 da Unicentro foram informadas pela instituição e podem ser consultadas pelos estudantes. 

Os livros necessários para as questões de Literatura, da prova de Língua Portuguesa do vestibular, foram divulgados pela Coordenadoria Central de Processos Seletivos da Universidade Estadual do Centro-Oeste.

As provas deste vestibular costumam acontecer em um domingo no mês de outubro. Os candidatos respondem a questões de disciplinas escolares do ensino médio e produzem uma redação. 

Leia também: UEL informa datas do Vestibular 2026

Obras literárias dos Vestibulares 2026 e 2027 da Unicentro

Veja quais são as obras literárias exigidas para os anos de 2026 e 2027 do vestibular da Unicentro:

Estude por meio das provas anteriores da Unicentro aqui.

Campus da Unicentro
Campus Santa Cruz da Unicentro.
Crédito: Divulgação / Unicentro.

Videoaula sobre Lygia Fagundes Telles

Conheça um pouco mais sobre a autora Lygia Fagundes Telles, que será cobrada no vestibular da Unicentro, na videoaula a seguir:

Fique por dentro dos livros cobrados nas provas dos vestibulares brasileiros aqui


Fonte: Brasil Escola - https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/noticias/unicentro-pr-divulga-obras-literarias-para-os-vestibulares-2026-e-2027/357514.html