UERJ divulga obras literárias do Vestibular 2026

Estudantes terão que ler livros para as duas etapas do processo seletivo

A UERJ já informou a relação obras literárias que serão cobradas do Vestibular 2026. Ao todo, serão três livros para cada etapa do processo seletivo e um para a prova de redação.

Os livros foram escolhidos por meio de uma consulta pública realizada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) na revista eletrônica do vestibular. Puderam participa da consulta leitores do veículo de comunicação.

A instituição ainda não divulgou as datas do Vestibular Estadual 2026. Na edição do ano passado, o calendário foi informado no final de fevereiro. 

O vestibular da UERJ é composto por dois Exames de Qualificação (EQ) e por um Exame Discursivo (ED). Os candidatos somente escolhem as vagas nesta última seleção.

Estude as provas dos vestibulares anteriores da UERJ

Livros do Vestibular 2026 da UERJ

O Vestibular 2026 da UERJ contará com quatro livros, sendo um para cada EQ e dois para o ED. Veja abaixo:

1º Exame de Qualificação

2º Exame de Qualificação

Videoaula do livro Senhora, de José de Alencar

Exame Discursivo

=> Prova de Língua Portuguesa e Literaturas

Exame Discursivo

=> Prova de redação

Leia também:

Qual é a importância de Shakespeare?

Como é o vestibular da UERJ?

O vestibular da UERJ é diferente dos outros processos seletivos. Ele é formado por Exame de Qualifcação + Exame Discursivo.

Veja abaixo os detalhes:

Para mais informações, acesse o site do vestibular da UERJ.


Fonte: Brasil Escola - https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/noticias/uerj-divulga-obras-literarias-do-vestibular-2026/357458.html