Ibmec (SP) terá etapa com dinâmica de grupo no Vestibular 2018/2

Seleção recebe inscrições até o dia 21 de maio. Nota do Enem pode ser usada como forma de ingresso.

O Ibmec, em São Paulo, inaugura uma nova etapa de seleção em seu Vestibular 2018/2: a dinâmica de grupo. O processo seletivo recebe inscrições até 21 de maio e a taxa é de R$ 150.

Faça sua inscrição

Em seu novo formato, o Vestibular Ibmec conta com a prova tradicional em 27 de maio, a partir das 9h, e a dinâmica de grupo entre os dias 4 e 7 de junho. 

A parte tradicional da seleção contará com 50 questões objetivas de Matemática, Linguagens e Códigos e Ciências Humanas e uma redação, etapa que valerá 70% da nota do Vestibular. 

Já a dinâmica de grupo será uma forma de avaliar a interação entre os candidatos e como eles solucionam os problemas apresentados. Esta fase contará como 30% do processo seletivo. 

Enem

Candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem usar as notas para compor a primeira fase do Vestibular. No entanto, a segunda etapa também será composta pela dinâmica de grupo. 

É preciso enviar a nota do Enem para o e-mail admissoessp@ibmec.edu.br ou levá-las ao setor de Admissões de Novos Alunos até 27 de maio. 

O Ibmec aceita qualquer edição de 2015 a 2017 do Enem. Os candidatos precisam de média de 550 pontos no exame para a classificação. 

Resultados

O resultado do Vestibular 2018/2 Ibmec está previsto para 13 de junho. Outras duas convocações serão realizadas nos dias 22 e 29 seguintes.

Vagas

O Ibmec oferece 35 vagas em São Paulo. Destas, 30 são pelo Vestibular e 5 pelo Enem. 

As vagas são para os cursos de Administração, Ciências Econômicas e Direito. Os 10 primeiros colocados no Vestibular terão bolsas de estudos de até 80%. 

Mais informações no Edital.


Fonte: Brasil Escola - https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/noticias/ibmec-sp-tera-etapa-com-dinamica-grupo-no-vestibular-2018-2/342623.html