Cursinho Universidade para Todos (BA) abre inscrições para 2018

Estudantes e egressos de escolas públicas podem se inscrever até 23 de maio, gratuitamente.

O cursinho Universidade Para Todos (UPT) 2018, da Bahia, abriu as inscrições nesta quarta-feira, 16 de maio. Os interessados podem ser inscrever até o próximo dia 23, gratuitamente.

Faça sua inscrição no Universidade Para Todos

Conheça o Universidade Para Todos

Podem concorrer às vagas os seguintes candidatos:

=> Estudante matriculado no 3º ano do ensino médio em escola pública, desde que tenha feito o ensino fundamental II (5ª a 8ª séries - atuais 6º ao 9º ano) e o restante do ensino médio em colégios públicos da Bahia;

=> Matriculados no 4º ano da Educação Profissional do ensino médio e que tenha feito o ensino fundamental II em escola pública;

=> Egressos de escolas públicas que fizeram o ensino fundamental II e ensino médio na rede estadual ou municipal de ensino. 

=> Estudantes que se formaram pelo Encceja e pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

A seleção será realizada com base nas notas de Matemática e Português que os candidatos informarem na inscrição.

Vagas

O Universidade Para Todos 2018 tem a oferta de 14 mil vagas em 176 cidades da Bahia. As oportunidades são em parceria com as universidades estaduais (Uesb, Uefs, Uneb e Uesc). 

A relação de vagas por cidade e local de funcionamento do cursinho estão disponíveis no Edital

Resultado

O resultado final será publicado em 30 de maio. Os aprovados serão matriculados de 5 a 8 de junho, nos locais e turnos que os estudantes optarem para o cursinho. 

Cursinho

O início das aulas do Universidade para Todos está previsto para 5 de junho. O cursinho será realizado até 14 de dezembro. O projeto prepara os estudantes de escolas públicas para o Exame Nacional do Ensino Médio e vestibulares de universidades do estado. 

O projeto é totalmente gratuito. O cursinho tem 20h semanais e conta com as disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.

O material didático está disponível no site do Universidade Para Todos para que seja feito o download.

Mais informações no Edital e anexos.


Fonte: Brasil Escola - https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/noticias/cursinho-universidade-para-todos-ba-abre-inscricoes-para-2018/342622.html