Vestibulares 2017/2 do IFRN oferecem 338 vagas para quem fez o Enem

Inscrições podem ser feitas até 10 de julho. Serão aproveitadas as notas de 2014, 2015 ou 2016.
Em 29/06/2017 11h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: IFRN
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) está com inscrições abertas para dois processos seletivos para ingresso no segundo semestre de 2017. Juntos, eles oferecem 338 vagas para cursos superiores presenciais e a distância.

Inscreva-se nos Vestibulares 2017/2 via Enem do IFRN

O prazo segue até 10 de julho, exclusivamente pela internet, e sem taxa de inscrição. As seleções utilizarão o desempenho obtido nas edições de 2014, 2015 e 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção.

Para isso, os vestibulandos deverão informar o ano da edição do Exame que deseja utilizar e comprovar nota diferente de zero em todas as provas, além de indicar opção de curso, campus, turno e modalidade de concorrência e preencher o questionário socioeconômico.

O escore do argumento de classificação preliminar será divulgado em 31 de julho. Já a divulgação do resultado final está prevista para 4 de agosto com pré-matrícula para os dias 8 e 9 seguintes.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

A oferta é de 240 vagas para o curso superior de tecnologia em Gestão Ambiental, ministrado na modalidade a distância em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos polos de apoio presencial situados em Caicó, Caraúbas, Currais Novos, Cuité de Mamanguape, Mossoró e Natal.

Também estão sendo disponibilizadas outras 98 oportunidades para os cursos de licenciatura em Matemática e Física e de tecnologia em Gestão Ambiental, Processos Químicos e Logística em Mossoró, Santa Cruz, Nova Cruz e São Gonçalo do Amarante.

Nas duas seleções, metade das vagas são reservadas para candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras. Mais informações podem ser obtidas nos Editais.