Whatsapp
Em 02/03/2021 15h31

UFFS vai oferecer mais de 2 mil vagas no SiSU 2021/1

Notícias

Vagas são para Cerro Largo/RS, Chapecó/SC, Erechim/RS, Laranjeiras do Sul/PR, Passo Fundo/RS e Realeza/PR. Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/UFFS
Crédito: Divulgação/UFFS
PUBLICIDADE

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) informou que vai oferecer 2.012 vagas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/1.

No ano passado, a instituição havia oferecido 30% das vagas no vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no entanto, este ano todas as vagas serão pelo SiSU.

Das 2.012 oportunidades, a UFFS reserva 88% para atendimento da Lei de Cotas, que atende estudantes da rede pública e possui percentual para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Além disso, mais 2% das vagas são para candidatos que tenham cursado parcialmente o ensino médio em escola pública (pelo menos um ano com aprovação) ou em escolas privadas sem fins lucrativos, cujo orçamento da instituição seja proveniente do poder público, em pelo menos 50% e 2% para candidatos indígenas.

As vagas são distribuídas para as regiões de Cerro Largo/RS, Chapecó/SC, Erechim/RS, Laranjeiras do Sul/PR, Passo Fundo/RS e Realeza/PR.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

SiSU na UFFS

Para concorrer a uma das vagas na instituição o candidato não pode ter zerado nenhuma das provas do Enem e precisa ter, no mínimo, 300 pontos na redação. Em alguns cursos o peso também é diferente para cada área de conhecimento.

Veja o Termo de Adesão da UFFS

SiSU 2021/1

As inscrições do SiSU 2021/1 serão recebidas pelo Ministério da Educação (MEC) entre 6 e 9 de abril. A seletiva será exclusiva para quem fez o Enem 2020 e não tirou nota zero na redação. O resultado do SiSU 2021/1 será liberado no sistema no dia 13 de abril. Os aprovados deverão procurar a instituição para os procedimentos de matrículas.

Para mais informações acesse o Site da UFFS.
 

Relacionados
A UFCG oferecerá 3.160 vagas no SiSU 2021/1. Oportunidades são exclusivas para quem fez o Enem 2020. Inscrições serão de 6 a 9 de abril.
A UFFS divulgou hoje, 04/03, o resultado da seletiva para vagas remanescentes do Vestibular Unificado 2020. Processo foi via Enem.
A UFPR oferecerá mais de 1,2 mil vagas no SiSU 2021/1, sendo mais de 600 para estudantes de escolas públicas.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES