SiSU 2018/2: instituições podem fazer chamadas da lista de espera a partir de hoje (3)

Cronograma é de autonomia das universidades e institutos, sendo o prazo final o dia 21 de agosto.
Em 03/07/2018 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: sisu
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As instituições de ensino superior podem convocar os aprovados na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) a partir desta terça-feira, 3 de julho. O prazo final para a realização das chamadas está previsto para 21 de agosto.

Entenda o SiSU

Veja como funciona a lista de espera do SiSU

O cronograma de chamadas da lista de espera do SiSU é de responsabilidade das instituições de ensino. Elas definem quais serão as datas de cada convocação e o período para matrículas, obedecendo o período de 3 de julho a 21 de agosto. 

Os candidatos que manifestaram interesse por vaga da lista de espera terão que acompanhar os sites das instituições para saber quando serão feitas as chamadas. Os documentos para matrícula estarão disponíveis nas páginas das universidades participantes do SiSU. 

Lista de Espera

A manifestação de interesse foi recebida de 22 a 27 de junho. Participaram os candidatos que não foram convocados para a primeira opção de curso na chamada regular do SiSU. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os convocados da lista de espera ocuparão as vagas que não foram preenchidas nas matrículas da chamada regular. 

SiSU 

O SiSU 2018/2 teve oferta de 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino. Seu resultado foi publicado em 18 de junho e as matrículas recebidas entre os dias 22 e 28 seguintes. 

As vagas foram exclusivas para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Os candidatos puderam escolher até duas opções de curso no SiSU. 

O SiSU 2018/2 perdeu quase metade dos inscritos no período de um ano. Em comparação às edições do segundo semestre, esta foi a com menor participação desde 2011. 

Mais inforações no Edital do SiSU.