Participantes do Enem ainda podem se inscrever para estudar em Portugal

Universidade de Coimbra prorrogou, até 15 de abril, o prazo para as inscrições da 2ª candidatura
Em 19/03/2015 09h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Coimbra, em Portugal, segue com inscrições abertas para a segunda candidatura do seu Processo Seletivo 2015/2016, exclusivo para brasileiros que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo, que seria encerrado em 31 de março, foi prorrogado até 15 de abril. A taxa é de 50 euros, cerca de R$ 175.

Saiba detalhes sobre como estudar em Portugal pelo Enem

Podem se inscrever os candidatos que concluíram o Ensino Médio, não possuem nacionalidade portuguesa e/ou de um Estado-Membro da União Europeia e obtiveram desempenho superior a 600 pontos no Exame realizado em 2012, 2013 ou 2014. Eles também deverão conferir os pesos das notas estabelecidos para cada curso, neste link

A avaliação e validação das candidaturas acontecem de 16 a 28 de abril. Já o resultado será publicado no dia 29 seguinte com matrículas de 04 a 15 de maio. Em caso de vagas remanescentes, uma terceira candidatura poderá ser realizada entre os dias 13 de junho e 13 de julho. São mais de 500 vagas para cursos de licenciatura e mestrado integrado (confira a lista de oportunidades).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Visitas ao Brasil
Estudantes de Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro que desejarem esclarecer dúvidas sobre a seleção portuguesa poderão conversar com representantes da Universidade de Coimbra, entre os dias 20 e 26 de março, durante o 20º Salão do Estudante. Para isso, eles precisam se cadastrar antecipadamente no evento. 

Confira o cronograma das visitas

Uma apresentação pública também será realizada no dia 25, no Consulado-Geral de Portugal no Rio de Janeiro, para todos os interessados, inclusive pais, professores e representantes das escolas. As visitas ao país tiveram início no último dia 9 e já contemplaram vestibulandos de Brasília, Goiás, São Paulo, Recife e Salvador. 

Mais informações podem ser obtidas no site da instituição, pelo e-mail candidaturas-internacionais@uc.pt ou pelo telefone 00351.239.247.195, das 16h às 18h, conforme o horário de Portugal.

Por Wanja Borges