Fies 2019/2: resultado está disponível para consulta

A complementação das inscrições deve ser feita entre os dias 10 a 12 de julho. Oferta do Fies foi de mais de 46 mil vagas.

O Ministério da Educação (MEC) liberou na noite de hoje, 9 de julho, o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2019/2. É possível consultar os resultados das modalidades juros zero e P-FIES.

Veja o resultado do Fies 2019/2

Os pré-selecionados no Fies Juros Zero devem fazer a complementação da inscrição de 10 a 12 de julho no site do Fies e, em até cinco dias, devem procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino na qual a vaga é oferecida para análise da documentação. Depois disso, os convocados têm 10 dias para procurar os bancos conveniados para a contratação do financiamento.

Para a modalidade com juros definidos pelos bancos, o P-Fies, não há a necessidade de fazer a complementação das informações. Os pré-selecionados têm cinco dias após essa convocação para procurar a CPSA e dar continuidade à contratação.

Lista de Espera

Podem participar da lista de espera somente os candidatos da modalidade Fies Juros Zero. O cadastro deve ser realizado entre 15 de julho e 23 de agosto e os interessados devem acompanhar pelo site do Fies a pré-seleção para as vagas que ainda restarem.

Inscrições postergadas

Os candidatos que tiveram as inscrições postergadas das edições anteriores do Fies devem complementar as inscrições para o segundo semestre de 2019 entre os dias 15 a 17 de julho.

Fies 2019/2

O Fies do segundo semestre recebeu inscrições de 25 de junho a 1º de julho. O programa foi destinado aos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e tiveram média de 450 pontos em todas as provas e nota acima de zero na redação.

A oferta foi 46.600 vagas, com preenchimento prioritário dos cursos nas áreas de Saúde, Engenharia e Computação e licenciaturas, Pedagogia e Normal Superior e das mesorregiões com menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDMH), como Norte e Nordeste.

Modalidades oferecidas pelo Fies

Juros: Juros zero (com correção pela inflação)
Parcelas: Prestações máximas de 10% da renda familiar
Abrangência: Nacional
Manutenção: Tesouro Nacional
Vagas: 46.600

Juros: Definidos pelos bancos
Abrangência: Centro-Oeste, Nordeste e Norte (prioridades)
Manutenção: Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento
Vagas: Sem limite de vagas

Para mais informações acesse o Site do Fies.


Fonte: Brasil Escola - https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/fies-2019-2-resultado-esta-disponivel-para-consulta/345795.html