SiSU 2019/2: prazo de cadastro na lista de espera termina hoje (17)

Chamadas da lista de espera serĂ£o divulgadas pelas universidades a partir do dia 19 de junho.

Os candidatos que não foram aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2019/2 em nenhuma das duas opções de cursos escolhidas têm até as 23h59 desta segunda-feira, 17 de junho, para manifestar interesse na lista de espera.

Inscreva-se na lista de espera do SiSU 2019/2

Para participar da lista de espera o candidato não pode ter sido selecionado na chamada regular em nenhuma das opções de curso escolhidas durante a inscrição. O candidato apto deve acessar o sistema e, em seu boletim, selecionar a opção de participar da lista de espera do SiSU 2019/2.

O estudante tem a opção de manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhidos durante a inscrição. Após fazer a escolha é necessário confirmar que a manifestação foi realizada. O sistema deve emitir uma mensagem de confirmação ao final do cadastro.

Resultado

A partir da próxima quarta-feira, 19 de junho, as chamadas da lista de espera começarão a ser divulgas pelas instituições de ensino. Os candidatos devem acompanhar os meio de divulgação de informação das universidades para as quais se inscreveram para não perder a chamada.

SiSU 2019/2

O programa recebeu 1.213.679 inscrições de 604.205 candidatos durante o período de 4 a 7 de junho. Os inscritos concorreram a 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino superior. A maioria dos candidatos inscritos são do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

As universidades mais procuradas pelos candidatos foram a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal Fluminense (UFF).

Para mais informações acesse o Site do SiSU.


Fonte: Brasil Escola - https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/sisu-2019-2-prazo-cadastro-na-lista-espera-termina-hoje-17/345596.html