Palmas: pré-vestibular Vem Enem abre inscrições para 2019

Programa está oferecendo 200 vagas para estudantes de baixa renda. Inscrições vão até 14 de junho.

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2019 que seleciona estudantes carentes para o Programa Vem Enem - Curso Pré-Vestibular gratuito realizado em Palmas/TO. Prazo vai até o dia 14 de junho e os candidatos precisam se inscrever presencialmente. 

Os candidatos devem levar o formulário do anexo I do Edital (preenchido) com as cópias da documentação listada também no Edital para a confirmação da inscrição na sede da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas, localizada na 506 Sul, NS 04, Parque Cesamar, Área Verde, em Palmas. As cópias dos documentos precisam estar em envelope A 4. 

O cursinho pré-vestibular é promovido pela Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal da Infância e Juventude de Palmas (FJP), e é totalmente gratuito. Estão sendo oferecidas 200 vagas referentes ao Projeto Vem Enem 2019.

O objetivo é preparar jovens carentes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e promover a inserção no ensino superior público, por meio da oferta de aulas com especialistas das diferentes áreas do conhecimento.

Quem pode se inscrever?

Para participar do Vem Enem - Curso Pré-Vestibular os estudantes precisam se encaixar nos seguintes critérios, que também serão observados para ordem de classificação:

Não poderão participar do processo seletivo os candidatos quem não residem em Palmas, candidatos ingresso ou egresso de escola privada e candidatos já graduado ou que esteja cursando o ensino superior.

Resultado

De acordo com o cronograma divulgado pela organização, a lista de aprovados para o pré-vestibular será disponibilizada no dia 2 de julho. As matrículas devem ser realizadas no dia 2 de agosto e as aulas têm início no dia 5. 

Aulões

O Projeto Vem Enem também oferecerá aulões preparatórios para o Enem 2019. Serão disponibilizadas 900 vagas para participação nos eventos que devem ocorrer nos meses de agosto, setembro e outubro. As inscrições ainda não estão abertas.

Para mais informações consulte o Edital.


Fonte: Brasil Escola - https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/palmas-pre-vestibular-vem-enem-abre-inscricoes-para-2019/345335.html