Enem 2019: Uncisal anuncia adesão de três cursos ao SiSU 2020

Sistemas para Internet, Tecnologia de Alimentos e Segurança no Trabalho terão seleção pelo SiSU.

A Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) anunciou na última segunda-feira, 8 de abril, a adesão de três cursos ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O ingresso será feito com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já para o primeiro semestre letivo de 2020.

Com pouca procura no Vestibular tradicional, a Uncisal optou pela seleção via SiSU para os cursos de Sistemas para Internet, Tecnologia de Alimentos e Segurança no Trabalho. De acordo com a instituição, o uso do Enem como processo seletivo possibilita que pessoas de todo o país possam ingressar nas graduações. 

O Vestibular continuará sendo realizado para ingresso nos cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Radiologia. A Uncisal informou que as provas para 2020 serão reformuladas e o processo seletivo próprio seguirá a matriz curricular do Enem. 

Enem 2019

Os pedidos de isenção da taxa do Enem 2019 terminam nesta quarta-feira, 10 de abril, assim como o prazo para justificativas de ausência no exame passado para quem quer a gratuidade nesta edição. 

As inscrições do Enem 2019 serão recebidas de 6 a 17 de maio e a taxa é de R$ 85. Já as provas serão aplicadas em 3 e 10 de novembro, contando com 180 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, além da Redação. 

O resultado do Enem 2019 será publicado em janeiro de 2020. Logo em seguida, serão abertas as inscrições do SiSU 2020/1, plataforma virtual de seleção que utiliza as notas do Enem para ingresso de estudantes em instituições públicas de ensino superior.

Mais informações no especial Enem 2019 do Brasil Escola.


Fonte: Brasil Escola - https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/enem-2019-uncisal-anuncia-adesao-tres-cursos-ao-sisu-2020/345162.html