Gabaritos da reaplicação do Enem 2018 estão disponíveis para consulta

Provas foram aplicadas em 11 e 12 de dezembro para quem teve algum problema na 1ª aplicação e também para os Privados de Liberdade.

O Inep liberou os gabaritos oficiais da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. As provas foram aplicadas em 11 e 12 de dezembro para quem teve algum problema na primeira aplicação e também para os Privados de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (Enem PPL). 

Confira os gabaritos da reaplicação do Enem 2018

Dos 2.725 participantes que poderiam fazer as provas do primeiro dia da reaplicação do Enem, 1.157 estiveram presentes. Já no segundo dia, a expectativa era de 27 pessoas, mas apenas 17 compareceram. 

No caso dos privados de liberdade, o Inep esperava a participação de 41.044 inscritos e abstenção foi de 27,9% no primeiro dia e 32,1% no segundo. Esta modalidade de aplicação do Enem 2018 foi realizada em 136 cidades brasileiras, nas unidades prisionais e socioeducativas. 

Como foram as provas?

O primeiro dia da reaplicação do Enem contou com questões de Ciências Humanas e Linguagens e Códigos, além da Redação com o tema: “Formas de organização da sociedade para o enfrentamento de problemas econômicos no Brasil”. 

No segundo dia da reaplicação do Enem 2018, os participantes responderam questões objetivas de Ciências da Natureza e Matemática. 

Enem 2018

A aplicação regular do Enem 2018 foi realizada em 4 e 11 de novembro, com a mesma divisão de provas, mas com conteúdos diferentes. Uma das perguntas de Matemática foi anulada por já ter sido usada em um Vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

Confira os gabaritos da primeira aplicação do Enem 2018

O tema da redação gerou confusão em muitos participantes em relação ao foco temático desejado pelo Inep. A produção textual foi sobre “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet.

O resultado do Enem 2018 será publicado em 18 de janeiro de 2019 para os candidatos que estão no terceiro ano do ensino médio e para quem já terminou os estudos. Os treineiros terão acesso ao desempenho posteriormente. 

Mais informações no site do Inep e no Brasil Escola.


Fonte: Brasil Escola - https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/gabaritos-reaplicacao-enem-2018-estao-disponiveis-para-consulta/344387.html