Niterói: cursinho da UFF recebe inscrições de preparatório para o Enem 2018

Candidatos de escolas públicas e baixa renda da região podem se inscrever até 11 de agosto.

Estão abertas até 11 de agosto as inscrições da turma 2018 do cursinho gratuito Doutor Luiz Gama, em Niterói/RJ. O pré-Enem 2018 é uma iniciativa do Coletivo Direito Popular da Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Faça sua inscrição

As inscrições são feitas pelo formulário disponível na página do cursinho no Facebook. O cadastro será confirmado na aula inaugural, em 11 de agosto, momento no qual os candidatos precisam levar um dos itens a seguir (os quais serão doados para pessoas em presídios): Absorvente; Sabonete de glicerina transparente; Pente de cabelo cabo transparente; Escova de cabelo cabo transparente; Escova de dente cabo transparente; Pasta de dente em embalagem transparente; Papel toalha; Algodão; Lixa de unha de papelão; Talheres descartáveis (colher e garfo); Detergente (embalagem transparente); Esponja; Creolina; Água sanitária; Sabão em pó; Papel higiênico; Removedor de esmalte - embalagem até 30 ml; Descolorante cabelo; Água oxigenada - cabelo ou Tinta de cabelo.

Cursinho

O cursinho Doutor Luiz Gama é um projeto voltado para estudantes de baixa renda e escolas públicas da região. 

As aulas do pré-vestibular serão realizadas até 3 de novembro. O cursinho será ministrado aos sábados, das 9h às 18h, no prédio da Faculdade de Direito da UFF. 

O projeto contará com aulas voltadas para a preparação do Enem e vestibulares. O curso é ministrado por voluntários que são estudantes de graduação. 

Mais informações nesta página do Facebook.


Fonte: Brasil Escola - https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/niteroi-cursinho-uff-recebe-inscricoes-preparatorio-para-enem/343275.html