Após prorrogação, MEC encerra inscrições do Fies 2018/2 nesta terça-feira (24)

Candidatos podem se inscrever ou alterar dados até às 23h59 de hoje. O resultado desta edição será publicado em 30 de junho.

Após prorrogação, o Ministério da Educação (MEC) encerra as inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018/2 nesta terça-feira, 24 de julho. Os interessados podem se inscrever até às 23h59, gratuitamente. 

Faça sua inscrição no Fies

O prazo final estava previsto para a noite de ontem (23), mas o MEC alterou o cronograma da seleção. Com as mudanças, o resultado do Fies foi transferido do dia 27 para 30 de julho

Tire suas dúvidas sobre o Fies

Os selecionados na modalidade Fies terão que concluir o preenchimento das informações entre os dias 30 de julho e 3 de agosto. Já os inscritos no P-Fies não precisarão complementar os dados.

Requisitos

É preciso ter feito uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. É necessário comprovar média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. 

Os candidatos podem escolher até três opções de curso, obedecendo a ordem de preferência. 

Esta edição contou com as seguintes modalidades:

Vagas

A oferta desta edição do Financiamento é de 155 mil novas vagas, sendo 50 mil para o Fies (juros zero). 

O último balanço divulgado pelo MEC registrou 170.190 inscrições para as modalidades do Fies 2018/2.

Lista de Espera

Somente a modalidade Fies (juros zero) terá convocação da lista de espera. Os candidatos terão que acompanhar de 4 a 24 de agosto a pré-seleção. 

Os candidatos pré-selecionados terão que completar sua inscrição no FiesSeleção dentro de cinco dias. 

Mais informações no site do Fies


Fonte: Brasil Escola - https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/apos-prorrogacao-mec-encerra-inscricoes-fies-2018-2-nesta-terca-feira/343211.html