Aluna nota 1.000 na redação do Enem 2017 dá dicas para mandar bem no texto

Isabella Barros, de Teresina, pretende usar o desempenho no exame educacional para entrar no curso de Medicina

Com apenas 17 anos, Isabella Barros Castelo Branco, de Teresina, no Piauí, está entre o seleto grupo de participantes que tiraram nota máxima na redação do Enem 2017. Dos mais de 4,7 milhões de inscritos, apenas 53 conseguiram esse feito.

O resultado do Enem 2017 saiu no final da manhã de hoje. Com as notas, a estudante pretende ingressar no curso de Medicina. Ela vai se inscrever na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018/1, cujas inscrições começam no dia 23 de janeiro. Ela gostaria de estudar na Universidade Federal do Piauí (UFPI) ou Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Nesta manhã, quando Isabella viu que tinha tirado nota máxima na redação, sentiu-se muito agradecida.


"Fiquei muito surpresa, sem nem acreditar que tinha conseguido nota mil!", relembra.

Além de fazer o ensino médio regular, a estudante acredita que ter feito um curso de redação foi diferencial para ter atingido a sonhada nota máxima no texto. "Fazia de três a quatro redações por mês, desde o início do ano passado até as vésperas do Enem 2017. Isso me ajudou muito!", acredita.

Isabella é nota 1.000 na redação do Enem 2017

Dicas nota 1.000

Veja abaixo as dicas que Isabella passa para você, estudante, que também quer tirar nota 1.000 na redação do Enem:


Fonte: Brasil Escola - https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/aluna-nota-1000-na-redacao-enem-2017-dicas-para-mandar-bem-no/341795.html