Cursinho preparatório para o Enem no Piauí abre inscrições para 1,5 mil vagas

Interessados devem comparecer aos locais de funcionamento até o preenchimento das oportunidades.

Começaram hoje, 22 de junho, as inscrições para o Programa Universidade ao Alcance de Todos (Unitodos), projeto voltado para a preparação de estudantes do Piauí para o ingresso no ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Jovens e adultos egressos do Ensino Médio da rede pública podem se inscrever diretamente nos locais de funcionamento do programa, nas Zonas Norte, Sul, Leste e Sudeste, até o preenchimento das 1.500 vagas ofertadas. 

A aula inaugural será realizada no dia 10 de julho e, pela primeira vez, o cursinho será ministrado por mediação tecnológica, o que significa que as aulas serão gravadas ao vivo em um estúdio e transmitidas para os 15 polos situados em todas as zonas da cidade.

O novo método não comprometerá a interação, já que os alunos interessados em esclarecer dúvidas poderão utilizar um aplicativo para enviar seus questionamentos, que serão respondidos em tempo real pelos professores.

O Unitodos é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Teresina, a Fundação Wall Ferraz e a Fundação Educare. Mais informações podem ser obtidas neste link.


Fonte: Brasil Escola - https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/cursinho-preparatorio-para-enem-no-piaui-abre-inscricoes/339486.html