Prazo para renovação de contratos do Fies é prorrogado

Aditamentos referentes aos 1º e 2º semestres podem ser feitos até 30 de novembro, pelo SisFIES.

O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 30 de outubro, uma portaria prorrogando o prazo para renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

O prazo para aditamentos referentes aos 1º e 2º semestres seria encerrado amanhã, 31 de outubro, mas foi adiado até 30 de novembro. O procedimento deve ser feito por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFIES). 

Acesse a Portaria nº 448

Também foi adiado para a mesma data o prazo para transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de dilatação do período de utilização do financiamento, respectivamente, referentes ao 1º e 2º semestres deste ano. 

Além disso, a realização de aditamento de suspensão temporária e encerramento antecipado do prazo de utilização do financiamento, referente ao 2º semestre de 2013, 1º e 2º semestres de 2014 e ao 1º semestre de 2015 será liberado até o último dia de novembro. 

Por Wanja Borges


Fonte: Brasil Escola - https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/prazo-para-renovacao-contratos-fies-prorrogado/332902.html