IFPI Teresina inicia inscrições para o Pré-Enem 2015

Prazo segue até 12 de março, mediante taxa de R$ 10. Oferta é de 80 vagas em duas turmas.

O Campus Teresina Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), deu início nesta segunda-feira, 2 de março, às inscrições do Preparatório 2015 para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O prazo segue até dia 12, exclusivamente pela internet, mediante taxa de R$ 10. 

Inscreva-se

Os inscritos deverão, ainda, apresentar cópia da Carteira de Identidade e CPF, comprovante de pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU), formulário de inscrição impresso e formulário para solicitação de atendimento específico, se for o caso, nos dias 16 e 17, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, na Diretoria de Extensão, na sala B11, do prédio B. 

Podem se inscrever estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou filantrópicas e que não possuam ou não estejam matriculados em cursos superiores. Eles serão submetidos aos testes de Português e Matemática, constituídos por 20 e 10 questões, respectivamente. A seleção acontece no dia 12 de abril, das 9h às 12h.

Serão classificados apenas os estudantes que acertarem 40% do total das questões. A divulgação do resultado está prevista para 22 de abril com matrículas para os dois dias seguintes. Das 80 vagas oferecidas em duas turmas, 5% são reservadas para pessoas com necessidades específicas (PNE), o equivalente a 4.

As aulas iniciarão no dia 17 de abril e serão ministradas de segunda-feira a sábado, nos períodos matutino e vespertino, até outubro. Serão abordadas as disciplinas de Literatura, Biologia, Redação, Língua Portuguesa, Geografia, Física, História, Matemática, Química e Inglês. Detalhes no Edital, pelo e-mail direx.catce@ifpi.edu.br ou no telefone (86) 3131-9437. 

Por Wanja Borges


Fonte: Brasil Escola - https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/enem/ifpi-teresina-central-inscricoes-pre-enem-2015/330857.html