IFMS lança processo seletivo via Enem para vagas remanescentes

Os interessados precisam se inscrever pela internet até dia 12 de julho.
Em 10/07/2018 12h04 , atualizado em 10/07/2018 12h07 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ifms
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para seu processo seletivo que oferece vagas para ingresso em 2018/2. As vagas são remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e para participar o candidato deve ter feito o Enem, em edições de 2015 a 2017.

Inscreva-se

Os interessados poderão se inscrever pela internet, até dia 12 de julho, e não será cobrada taxa de inscrição. Para ter sua participação validade é necessário ter obtido nota acima de zero em todas as áreas avaliada no Enem, inclusive na redação.

Segundo o cronograma da seleção, o resultado preliminar deve sair no dia 16 de julho e a lista de aprovados deve ser publicada no dia 19 seguinte.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

Nesta edição, o IFMS dispões de 71 vagas para os cursos de Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão do Agronegócio, ministrados em Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, respectivamente.

Metade das vagas ofertadas é reservada ao sistema de cotas, que contempla estudantes da rede pública, membros de família com baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. Além disso, estudantes que residam na área de abrangência do campus que oferta a vaga, conta com bônus de 20% sobre a nota do Enem.

Veja mais informações no Edital ou neste site.