Fies 2021/1: após prorrogação, convocações da lista de espera terminam hoje

Candidatos que forem convocados têm cinco dias para apresentar documentações exigidas.
Em 14/04/2021 00h30 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O prazo limite para convocação por meio da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021/1 termina nesta quarta-feira, 14 de abril, após ter sido prorrogado.

Acesse a lista de espera

Os estudantes que forem convocados devem complementar a inscrição na página do Fies, e têm até cinco dias para apresentar a documentação à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), na instituição de aprovação.

A CPSA deve fazer a emissão do Documento de Regularidade de Inscrição (DRI), para o estudante formalizar a contratação do financiamento. Após o terceiro dia útil da emissão do DRI, o estudante terá dez dias para entregar a documentação exigida para fins de contratação. A validação é feita na agência da Caixa Econômica, indicada pelo estudante.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Fies 2021/1

Para este ano o Fies está oferecendo 93 mil vagas, sendo 40 mil vagas para 24.844 cursos de graduação, em 1.461 instituições privadas de educação superior do país, neste primeiro semestre.

O Fies 2021/1 utilizou as notas de 2010 a 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A edição de 2020 do Enem não foi aceita devido à data de divulgação do resultado.

Foi necessário comprovar média de 450 pontos no Enem e média acima de zero na redação. Além disso, a renda máxima exigida foi de três salários mínimos por pessoa.

Para mais informações acesse a página do Fies 2021/1 no Brasil Escola.