Whatsapp
Em 23/05/2018 01h00 , atualizado em 22/05/2018 13h32

Fies 2018/1: chega ao fim o prazo para convocação da lista de espera

Notícias

Acompanhamento da pré-seleção deve ser feito pelo site oficial do fundo de financiamento. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Imagem: fies
PUBLICIDADE

Os candidatos que se inscreveram no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018/1 tem até esta quarta-feira, 23 de maio, para serem pré-selecionados na lista de espera desta edição. 

Acompanhe a pré-seleção do Fies

O acompanhamento da pré-seleção é feito pelo site oficial do Fies. Os pré-selecionados terão até três dias úteis para completar as inscrições na página. 

Após a finalização da inscrição, o participante precisa procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da universidade, em até cinco dias úteis, para a validar de suas informações. 

Validadas as informações na universidades, o beneficiado precisa ir ao banco (agente financeiro) com a documentação comprobatória para contratação do financiamento. O prazo é de 10 dias contados a partir do 3º dia útil seguinte à validação na CPSA.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Fies

O Novo Fies teve a oferta de 155 mil vagas para o primeiro semestre. Destas, 80 mil foram para a modalidade sem juros (novidade neste ano) e 75 mil com juros. 

Os participantes tiveram que tirar média de 450 pontos nas provas objetivas e acima de zero na redação do Enem. Puderam ser utilizadas as edições a partir de 2010 do exame.

Além disso, os candidatos tiveram que comprovar informações sobre renda conforme a modalidade escolhida (com ou sem juros). Mais informações no Edital.

Relacionados
Mais de 450 mil estudantes inadimplentes no Fies poderão renegociar dívidas a partir do segundo semestre deste ano. Inadimplência está estimada em R$ 10 bilhões e poderá ser revista com desconto.
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vai receber inscrições para as vagas remanescentes no processo seletivo 2018. Os prazos variam, conforme a categoria em que o estudante se enquadra e os registros devem ser feitos pela internet.
O MEC anunciou hoje (6) as novas regras para o FIES a partir do 2º semestre de 2018. Mudanças incluem financiamento mínimo obrigatório de 50%, aumento no valor financiado e transferência de vagas
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES