Fies 2018/1: chega ao fim o prazo para convocação da lista de espera

Acompanhamento da pré-seleção deve ser feito pelo site oficial do fundo de financiamento.
Em 23/05/2018 01h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: fies
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os candidatos que se inscreveram no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2018/1 tem até esta quarta-feira, 23 de maio, para serem pré-selecionados na lista de espera desta edição. 

Acompanhe a pré-seleção do Fies

O acompanhamento da pré-seleção é feito pelo site oficial do Fies. Os pré-selecionados terão até três dias úteis para completar as inscrições na página. 

Após a finalização da inscrição, o participante precisa procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da universidade, em até cinco dias úteis, para a validar de suas informações. 

Validadas as informações na universidades, o beneficiado precisa ir ao banco (agente financeiro) com a documentação comprobatória para contratação do financiamento. O prazo é de 10 dias contados a partir do 3º dia útil seguinte à validação na CPSA.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Fies

O Novo Fies teve a oferta de 155 mil vagas para o primeiro semestre. Destas, 80 mil foram para a modalidade sem juros (novidade neste ano) e 75 mil com juros. 

Os participantes tiveram que tirar média de 450 pontos nas provas objetivas e acima de zero na redação do Enem. Puderam ser utilizadas as edições a partir de 2010 do exame.

Além disso, os candidatos tiveram que comprovar informações sobre renda conforme a modalidade escolhida (com ou sem juros). Mais informações no Edital.