Enem 2018: acaba neste domingo (3) o prazo para solicitar o atendimento pelo nome social

Pedidos devem ser feitos exclusivamente na Página do Participante, assim como envio de documentos.
Em 03/06/2018 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: Shutterstock
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina neste domingo, 3 de junho, o prazo para solicitar o atendimento pelo nome social no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. 

Solicite o atendimento pelo nome social no Enem

O atendimento pelo nome social é voltado para participantes travestis e transexuais. O pedido é feito pela Página do Participante e necessita do envio de documentos por upload. Confira o que é preciso providenciar:

=> Foto atual e nítida, colorida, com fundo branco. O enquandramento deve ser da cabeça aos ombros, de rosto inteiro, sem óculos escuros e artigos como bonés, chapéu, gorro e similares. 

=> Cópia digitalizada do documento de identificação oficial com foto, frente e verso.

Após anexar os documentos, o participante deve clicar no botão visualizar para imprimir o formulário de solicitação.

Como saber se a solicitação foi aceita?

O andamento do pedido pode ser consultado na Página do Participante. As solicitações que forem reprovadas serão informadas aos participantes por SMS ou E-mail para que nova documentação comprobatória seja apresentada dentro de cinco dias para avaliação. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Histórico do Nome Social no Enem

O Enem passou a permitir o atendimento pelo nome social em 2014, edição em que 102 participantes tiveram as solicitações atendidas. Veja abaixo quantas pessoas usaram o nome social nas edições do exame:

2014: 102 participantes
2015: 278 participantes
2016: 407 participantes
2017: 303 participantes

Enem 2018

O Enem 2018 registrou 5,5 milhões de inscrições confirmadas, ou seja, pagamentos computados e pessoas isentas. Os participantes poderão acessar seus locais de prova a partir de 22 de outubro.

As provas do Enem 2018 serão aplicadas em 4 e 11 de novembro. O primeiro dia terá 45 questões de Ciências Humanas, 45 de Linguagens e Códigos e uma Redação. O segundo será composto por 45 perguntas de Matemática e 45 de Ciências da Natureza. 

O resultado do Enem 2018 está previsto para o dia 17 de janeiro de 2019. A pontuação pode ser usada no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), no Programa Universidade Para Todos (ProUni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).