O edital das inscrições postergadas para o segundo semestre do Fies 2025 foi publicado pelo Ministério da Educação (MEC). A complementação das informações deverá ser feita entre os dias 25 e 27 de junho.
Veja o edital das inscrições postergadas do segundo semestre do Fies 2025 na íntegra.
Após complementar as informações, os alunos precisarão entregar os documentos física ou eletronicamente em até 5 dias úteis na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino superior.
Também é preciso validar suas informações junto a um agente financeiro no prazo de até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil após a entrega dos documentos.
Quem pode participar do Fies?
Para participar do Fies é preciso ter realizado alguma das edições do Enem a partir de 2010 e além de ter alcançado, pelo menos, 450 pontos nas provas objetivas sem ter zerado a redação. A prioridade do programa é disponibilizar financiamentos para estudantes de baixa renda. Por isso, o concorrente deve comprovar renda familiar mensal de até três salários-mínimos por pessoa.
Saiba mais sobre o Fies.
Quem está com a inscrição postergada pode se inscrever no processo vigente do Fies?
Sim, os candidatos com inscrições postergadas podem se inscrever nas edições vigentes do Fies, desde que atendam aos critérios estabelecidos no Edital. Entretanto, conforme o Ministério da Educação, a inscrição postergada será cancelada. Dessa forma, apenas a nova inscrição será considerada como ativa pelo MEC.