Incentivo na Saúde - Banco de redações


Os caminhos viáveis para uma saúde pública de qualidade

Enviada em: 12/08/2013

Status:

Corrigida
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   A população brasileira contribui com impostos para receber uma assistência do governo. Parte deste é distribuido há [a] orgãos públicos da sáude com objetivo de atender todos os cidadãos, porém a estrutura de hospitais e postos de saúde, o SUS, é precaria e não existe um incentivo para seus profissionais.

   A visão de saúde pública é caótica, por falta de espaço em leitos de enfermaria, os pacientes são postos em macas em pleno corredor de seus hospitais, nem ao menos a [há] separação de pacientes com doenças contagiosas. Precariedade em equipamentos e remédios hospitalares, alguns até com locais impróprios para estadia de vida humana.

   O fator da insatisfação de médicos e enfermeiros também agrava a qualidade do serviço público. Estes [Esses] profissionais recebem menos que o dobro que os da área privada, tendo pagamentos atrasados e acumulo [acúmulo] de férias. essa [Essa insatisfação aumenta, e [aumenta e] gera uma greve, quando o governo tenta solucionar o problema da saúde pública [,] contratando médicos de outros países, com o programa mais médicos, ou estentendo em 2 anos a graduação do curso de medicina.

   Para uma urgente melhoria de qualidade da saúde pública no Brasil, basta começar com o aumento de salário dos servidores com base ao [o] do setor privado. A compra de novos equipamentos e melhorias na estrutura e intalações do local de trabalho. Por último, aumento das verbas destinadas á [à] saúde, com uma maior fiscalização de seus gastos, poque verbas para constução [construção] de estadios [estádios] e vinda do Papa têm.

Comentários do corretor


Seu texto abordou o tema proposto, porém realizou uma análise que não sobressaiu ao senso comum. Apresente argumentos contundentes que comprovem sua tese e procure ampliar seu nível de leitura para aprimorar sua percepção crítica dos fatos!

Continue lendo e escrevendo!


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente