Um olhar atento - Banco de redações


Os caminhos viáveis para uma saúde pública de qualidade

Enviada em: 07/08/2013

Status:

Corrigida
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  É notável que se fala  muito num  [em um] melhor  percalço para ter uma saúde de qualidade. Pois, enfrenta [quem enfrenta?dilemas relacionados à sua construção como: baixa remuneração deste profissional [qual profissional?] e estrutura de hospitais e postos médicos.

  Observa-se a grande importância que tem [têm] os profissionais da área da medicina, principalmente os médicos sobre os indivíduos. Por isso, precisam ter um salário de qualidade, pois lidam com vidas que é o maior patrimônio e, [e além] além do que são muitos os entraves para se chegar a ter um diploma e uma profissão. Uma vez que um especialista bem pago com certeza vai trabalhar melhor e com isso vai atrair mais profissionais para área.

  Porém, um ponto importante a ser analisado é a questão dos hospitais e postos de saúde. Já [saúde, já] que é necessário dar a estes [esses] profissionais locais de qualidade, bem equipados, com excelentes condições de trabalho e equipamentos funcionando. Embora, propague-se que o conforto é o melhor caminho para todos, isso precisa ser reconhecido por todos.

  Diante das inúmeras discussões [,] é preciso promover ações para construção de uma comodidade de qualidade. Como: preservando os hospitais com ajudas beneficentes da sociedade , secretaria de saúde e profissionais da área. Tem-se que andar juntos numa só direção [,] com união de todos [,] chega-se lá.Portanto, deve-se encentivar [incentivar] políticas para à [a] saúde porque é o bem maior que o ser humano pode ter.

 

 

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Comentários do corretor


Seu texto abordou o tema proposto, porém apresentou problemas de construção frasal, com trechos mal construídos e com problemas em relação à pontuação! Além disso, quanto à sua argumentação, fuja do senso comum e construa uma linha argumentativa bem fundamentada que comprove sua tese. Mobilize fatos e exemplificações concretas!


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente