A sociedade sempre cita a educação como principal pilar de desenvolvimento de qualquer país ,e com o Brasil nao [não] é diferente.No brasil [Brasil,] as escolas tem [têm] péssimo estado, professores despreparados, alunos desmotivados. Falta no Brasil,no entanto,a qualidade de educação para o desenvolvimento do país.
Quando analisamos o quadro de educação infantil, observamos que o país está aumentando o ensino pré-escolar e coberturas de creche,mas sem qualidade. A preocupação do Brasil com a qualidade da educação e [é] ainda muito recente.
Para a sociedade Brasileira ,é evidende,que [evidente que] a qualidade de educação do Brasil é péssima .Atigindo um ranking de penúltimo lugar entre 40 países avaliados. É deprimente a situação da educação do brasil,mesmo notando algumas melhorias.
Por isso, é preciso,investir [preciso investir] na qualidade da educação ,pois através da produção de conhecimento ,que o país cresce. Com isso, chegando um dia ao nível de um país desenvolvido,com alta qualidade de vida para as pessoas.Logo, a busca por uma melhor qualidade de vida faz com que as pessoas procurem melhores empregos, que por sua vez, pedem melhores níveis educacionais.
Portando [Portanto],é também essencial,que as escolas sejam mais cuidadosas ao contratar professores ,avaliando suas competências.É também , é fundamental, que as escolas sejam equipadas com computadores ,laboratórios e bibliotecas. E com isso, aumentando o desenvolvimento do nosso país.
Comentários do corretor
Seu texto realizou uma análise simplista e superficial da questão. Amplie suas ideias e apresente argumentos bem fundamentados que validem sua posição.
Continue lendo e produzindo!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.0 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.0 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.0 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 1.0 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |