Cem vezes mais educação. - Banco de redações


Desafios encontrados na atualidade pela Educação no Brasil

Enviada em: 05/04/2013

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O desenvolvimento de um país reflete em que tipo de ensino esta [está] sendo administrado. O Brasil enfrenta o problema na péssima qualidade da educação, mas culpa de quem será?Do governo que investe pouco, ou povo como boiada mansa não sai do senso comum ou nos professores que são mal qualificados?

Sem dúvida [,] os aspectos sociais, econômicos, políticos e culturais são fundamentais para enfrentar os desafios. No aspecto econômico a região Norte e Nordeste do Brasil tem os piores índices de qualidade. Aos políticos por que educação de qualidade, para o povo aprender e saber escolher seus governantes.

Culturalmente, as pessoas parecem não terem reconhecidos [reconhecido] ainda a essência da educação na vida e no desenvolvimento do País. Como observa na charge de Franscesco Tonucci, aluno e professor fazem festa quando chegam às férias escolares isto é uma demonstração da falta de interesse de ambas as partes.

Portanto,os desafios encontrados são muitos [,] é preciso melhorar nos aspectos econômico,cultural,político e muito mais.A solução problemática na qualidade da educação seria então mais determinação e cem vezes mais educação.

Comentários do corretor


Seu texto abordou o tema proposto, mas realizou uma análise simplista e superficial. Dessa forma, desenvolva sua linha argumentativa a fim de ir além do óbvio e apresente argumentos bem fundamentados.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente