Existem Culpados pela Educação Brasileira? - Banco de redações


Desafios encontrados na atualidade pela Educação no Brasil

Enviada em: 04/04/2013

Status:

Corrigida
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Podemos ver em jornais, revistas, internet, televisões um assunto que sempre está em destaque a Educação Brasileira seja ela pública ou privada é extremamente "ridícula". Mais haverá culpados por isso? Será as escolas, os alunos ou o governo?

Difícil é apontar culpados pode ser a escola por não passar conteúdos importantes e informações precisas ou os alunos por não terem interesse em aprender ou também o governo por não investirem na educação do mesmo modo que investem na Copa de 2014. O governo estando na frente de tudo o que acontece no nosso país deveria estar mais interessado na educação. A sociedade precisa de profissionais realmente interessados em ensinar e alunos     que queiram aprender.

Uma má educação interfere tanto na vida de um empresário quanto na vida de um criminoso. Por isso o governo deveria olhar para cada aluno sentado na carteira em uma sala de aula com a vontade de aprender e um desejo de realizar seus sonhos, como se aquela criança fosse seu filho. A Copa precisa de investimentos? Sim precisa mais não tanto quanto a educação brasileira por que todo ser humano merece uma educação de qualidade e sem educação não somos nada.

Comentários do corretor


Desenvolva suas ideias e argumentos para realizar uma abordagem ampla do problema apontado pelo tema. Fuja do senso comum e de uma análise genérica e simplista!


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 1.0
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente