A idéia [ideia] de educação no Brasil mudou drasticamente quanto aos tempos passados. Docentes brasileiros não tem uma boa postura sobre o que deve ser feito com o aprendizado dos discentes.
Muito se fala sobre como os pais e professores eram com a educação de seus filhos e alunos. Mesmo que o ensino não fosse de boa qualidade, a idéia de aprendizagem era de suma importância para eles.Atualmente [,] não se vê mais isso. Alunos , pais e professores estão com os valores trocados. Pouco se observa também dos educacionais órgãos de auto [alto] escalão para a melhora na educação dos brasileiros, parecendo que a ignorância brasileira seja a meta deles.
A maioria dos professores não se importam [importa] mais se o aluno aprendeu o que foi passado a eles.Os planos e metodos [métodos] de aula já veem [vêm] prontos de um órgão educacional, e assim, de qualquer forma é passado para os alunos. Sem o questionamento daqueles que são os principais na emissão da informão [informação] aos alunos.Quanto ao aproveitamento das materias [matérias], nada é avaliado de um modo correto e justo, pois os própios [próprios] alunos não se interesam [interessam] com as materias apresentadas pelo educador . Fora o metodo de como os estudantantes [estudantes] são passados de ano ,automaticamente. Sabendo [automaticamente, sabendo] ler e escrever ou não .
Em quanto [Enquanto] a educação não for tratada com dignidade pelos brasileiros, nossos alunos tornar-se-ão cidadãos de pouca cultura. Os professores perderam [perderão] o prazer de ensinar. Os brasileiros devem voltar a ter uma otima [ótima] idéia sobre a educação e dar valor a ela. O rumo do país não é dos melhores.
Comentário: Seu texto retratou o tema, mas realizou uma análise simplista e superficial. Desenvolva suas ideias e argumentos e fuja do senso comum.
Nota 60 – gramt fraco
Comentários do corretor
Seu texto retratou o tema, mas realizou uma análise simplista e superficial. Desenvolva suas ideias e argumentos e fuja do senso comum.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 1.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 1.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 1.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 1.0 |
NOTA FINAL: | 6 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |