Realidade social - Banco de redações


Maioridade Penal

Enviada em: 22/02/2013

Status:

Corrigida
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No aniversario(aniversário) de um filho, certamente, passa o dia com os pais, mas infelizmente devido à criminalidade com menores de 18 anos, muitos pais passam o aniversario(aniversário) de um filho visitando cemitérios. Devido a o jovem ser menor de idade a lei automaticamente quase que não faz nada pra consolar famílias que perderam seus filhos para esses jovens infratores.(Trabalhe melhor a ideia do paragráfo introdutório)

A maioridade penal impune os jovens mandando-os para fundação casa, onde depois de certa idade são soltos(liberados) e muitos acabam voltando(retornando) para vida de marginalidade. As famílias que também são vitimas(vítimas), apoiam que se o jovem fez tal ato é capaz de se responsabilizar pelas futuras consequências. A discussão sobre o assunto é que todas as soluções encontradas acabam trazendo algum dano futuro. A redução da maioridade penal só traria um aumento elevado dos presídios, onde muitos são capazes de cometer os mesmos erros ou ate(até) piores depois que a pena e(for) cumprida.

A pena de morte é uma questão muita aceita por várias famílias, onde muitas só veem como única solução efetiva para tal problema social. Mas mesmo que o jovem, saia da cadeia e tente uma nova vida o preconceito contra presidiários é enorme, por conseguinte muito tem medo de empregar essas pessoas e como única solução e a velha vida de crime.

A solução cabível é um investimento maciço na rede de educação, certamente a educação é a única que pode salvar um país que tende a piorar se nada for feito. E o governo só se mantem em silencio(silêncio) sobre os dois assuntos.

Comentários do corretor


Suas ideias são simplistas e seus argumentos não convencem de fato o leitor. Utilize críticas/irônias para elevar seu ponto de vista. Trabalhe melhor o tema.  Atente-se aos erros de acentuação e concordância.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 0.5
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 1.0
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 4.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente