Educar para previnir - Banco de redações


Maioridade Penal

Enviada em: 18/02/2013

Status:

Corrigida
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As polemicas(polêmicas) acerca da redução ao(ou) não da maioridade penal em nosso país sempre gerou grandes discussões, e nunca foi obtida uma decisão final sobre esse tema, pois todas as vezes que ele entra em debate divide(dividindo) opiniões.

Atualmente podemos ver através da mídia que crimes envolvendo jovens menores de dezoito anos estão se tornando cada vez mais comuns, pois menores são utilizados pelos traficantes na certeza da impunidade. Sempre que um menor comete um crime mesmo este sendo hediondo é julgado pela vara da Infância e da Juventude, as penalidades previstas são as medidas socioeducativas, como advertência, prestação de serviços à comunidade, liberdade assistida entre outros.

A diminuição da maioridade penal deve ser implantada, mas pra isso têm que ser criados sistemas penitenciários de qualidade afim de que os menores infratores condenados saiam com o mínimo de dignidade possível. Não adiantaria só julgar e prender tem que dar uma assistência para estas pessoas. Deve-se levar em conta a decadência dos Presídios e das FEBENS onde os profissionais não têm preparo para lhe dar com jovens infratores, eles saem de lá pior do que entraram , vão para as ruas praticar crimes piores quando atingem a maior idade.

O melhor caminho para resolver todo este problema seria um grande investimento na educação do país, assim como em projetos para nossas crianças terem o que fazer, especialmente nas regiões mais carentes, com uma educação de mais qualidade não seria necessário investir em cadeias, esse dinheiro que seria gasto poderá ser utilizado para melhorar a vida da população brasileira.

Comentários do corretor


Trabalhe melhor seus argumentos e ideias. Atente-se aos erros de concordância e acentuação. Tente persuadir o leitor acerca de seu ponto de vista.


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 1.0
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 0.5
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 1.0
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 0.5
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 1.0
NOTA FINAL: 4


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente