A legislação brasileira atribui a maioridade a pessoas apartir (a partir) de 18 anos, enquanto (em) outros países atribuem (atribui-se) a (à – uso da crase) idade mais baixa ou não tem idade para a maioridade (confuso). Boa parte de jovens nos dias de hoje são irresponsáveis e pouco se importam para o bem estar do próximo ou da sociedade (quais as fontes que comprovam isso?).
Nos Estados Unidos e na Inglaterra não existe idade miníma (mínima) para a aplicação de pena. Crianças de 0 a 7 anos de idade não tem maturidade ou ciência de tomar decisões que elas saibam destinguir (distinguir) que realmente é errado aos olhos da lei. Na Índia apartir (a partir) do (dos) 7 anos já se considera maioridade. (ponto final) que (uso desnecessário) Aos 7 anos a criança (dependendo da criação) já tenha (tem) um conhecimento do que não deve fazer (cite as fontes)
No Brasil o que muito acontece é de ligarmos (utilize a terceira pessoa) a TV e ver um assalto com um de "menor" envolvido. Pela realidade do brasileiro a legislação deveria diminuir a maioridade e assim diminuiria a criminalidade no país, apesar que (apesar de que) para jovens infratores exista retiro. Quantas vezes eles não foram convidados a vender drogas porque não corriam risco de ser preso ou ser levado ao conselho tutelar e depois retornar a rua e viver da mesma forma até completar maioridade e ser levado a uma penitenciária.
A maioridade deve ser consedida apartir (concedida a partir) de 7 anos de idade, com acompanhamento dos país (pais) e na escola, (uso de vírgula) e (uso desnecessário) assim talvez teremos (utilize a terceira pessoa) uma sociedade menos irresponsável e mais atenta ao próximo. Devemos (utilize a terceira pessoa) importar o que é bom, como tais modelos dos Estados Unidos, Inglaterra e principalmente Índia.
Comentários do corretor
Você não utiliza citações para comprovar seus argumentos. Procure predominar a terceira pessoa numa dissertação.
Seus argumentos são fracos. Nunca se esqueça do título neste gênero textual.
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Adequação ao Tema | Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. | 0.5 |
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea | Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. | 0.5 |
Adequação ao Gênero Textual | Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. | 0.5 |
Adequação à modalidade padrão da língua | Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. | 0.5 |
Coesão e Coerência | Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. | 0.5 |
NOTA FINAL: | 2.5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |