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Desobediência Civil: Tipo de manifestação válida na luta por uma sociedade mais justa?

Enviada em: 24/04/2012

Status:

Corrigida
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Hoje em uma nação como a que estamos vivendo, percebe-se um pequeno problema na nossa sociedade; as informações esta [estão] cada vez mais fácil [fáceis] para se ter em mãos, devido aos meios de comunicação que relata e mostra como esta [está] o nosso dia-dia por quase toda a parte. Às vezes [ Às vezes, ]as pessoas cansada [cansadas] de ver tanto descaso como: as impunidades, as decepção, as leis que não funciona [funcionam] , os direitos que não são colocados um pratica [em prática] e também por parte do poder publico [público] ou privado que deixa a desejar e afetar a sociedade diretamente.

Mas não havendo outra saída para solucionar os problemas e se vendo cada vez com as mãos atadas perante a tudo que vem acontecendo, decide manifesta [manifestar] sua posição diante tal situação. Muitas dessas atitudes de querer fazer valer o seu papel de “cidadão” são na maioria das vezes atitudes negligenciadas por parte dos que se envolve de maneira errada, pode virar um confronto entres as partes envolvidas. Mas quando se fala em manifestações de um ponto de vista sociológico da [dá] para fazer uma analogia como uma moeda, pois existe os dois lados: um deles e o de atitudes violentas que não vai solucionar basicamente nada, pelo contrario só vai agravar ainda mas [mais] , por que [porque] esse tipo reunião promovida por pessoas despreparadas vai gerar descontrole e certos confrontos e esse tipo de manifestação não e [é] valida [válida]perante os princípios éticos e morais. Já o segundo lado e valido, pois e organizado e são pessoas serias [sérias] que vão com a intenção de resolver na base da argumentação e de socializar os problemas para que não exista nem um [nenhum] tipo de violência.

E por esse segundo lado e que temos que se posicionar caso precise lutar por uma sociedade cada vez mais justa.

Comentários do corretor


A má organização da estrutura de seu projeto de texto resultou em um texto confuso e de difícil leitura. Dessa forma, desmembre seu texto em parágrafos, evite períodos longos e atente-se às regras de uso dos sinais de pontuação. Além disso, organize seu pensamento preocupando-se com a clareza de suas ideias.  Vale ressaltar que é preciso mobilizar argumentos plausíveis para comprovar sua opinião e retirar seu texto do senso comum. Leia e produza mais!


Competências avaliadas


Item Nota
Adequação ao Tema Avalia se o texto consegue explorar as possibilidades de ideias que o tema favorece. Como no vestibular, a redação que foge ao tema é zerada. 0.5
Adequação e Leitura Crítica da Coletânea Avalia se o texto consegue perceber os pressupostos da coletânea, assim como fazer relação entre os pontos de vista apresentados e outras fontes de referência. 0.5
Adequação ao Gênero Textual Avalia se o texto emprega de forma adequada as características do gênero textual e se consegue utilizá-las de forma consciente e enriquecedora a serviço do projeto de texto. 0.5
Adequação à modalidade padrão da língua Avalia se o texto possui competência na modalidade escrita. Dessa forma, verifica o domínio morfológico, sintético, semântico e ortográfico. 0.5
Coesão e Coerência Avalia se o texto possui domínio dos processos de predicação, construção frasal, paragrafação e vocabulário. Além da correta utilização dos sinais de pontuação e dos elementos de articulação textual. 0.5
NOTA FINAL: 2.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente