Corrupção, ato de ou efeito de corromper.Despedir ministros e pessoas ligadas ao governo acusadas pelo fato de serem privilegiadas por troca de favores,constituir empresas fantasmas,propinas, ou utilizar de benefícios em favor próprio.Não é a forma correta de coagir a corrupção.Demitir e deixar impune,sem julgamento efetivo pela justiça é favorece-la [favorecê-la] .
A sociedade tem como exemplo seus governantes.Eleitos pelo povo e para o povo.São eles que deveriam lutar por uma sociedade justa e equilibrar a desigualdade social,melhorar a educação,saúde e outros problemas que afligem as pessoas que compõem este país.Promessas feitas,promessas deixadas ao acaso,esquecidas mediante a importância dada a obtenção do poder.
Temos a liberdade de expressão,mas apenas em sua teoria,ao modo que,na prática [vírgula] não se aplica o termo em seu contexto geral,devido a [à] repressão sofrida pela população através das elites.A certo modo tem-se o consentimento da sociedade.
Dar a devida importância ao exercer o dever civil nas eleições,questionar,averiguar fatos;cobrar para que sejam elaboradas leis efetivas e justas é o inicio para reverter o quadro de justiça falha neste país que esqueceu a base de seus princípios.
Comentários do corretor
É notável sua percepção crítica. Mas, desenvolva seu projeto de texto. Apresente fatos, dados, exemplos, análises e reflexões que validem suas ideias, explorem o recorte temático e extrapolem o senso comum.
Leia e produza mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
Saiba como é feito a classificação da notas | ||||
0.0 - Ruim | 0.5 - Fraco | 1.0 - Bom | 1.5 - Muito bom | 2.0 - Excelente |